top of page

Livros 

Anchor 1
72642018_2695892090442885_35567719910232
Elefantes em isopor azul

(...) Elefantes em isopor azul é um livro dissonante, em que o eu lírico enuncia seu inconformismo com a inconstância e superficialidade do mundo, “terra” e “pó”, em contraponto com a dimensão da existência prefigurada na “luz”, no “amor” – e que “se chama Deus”. Essas contrafaces subjetivas possuem um traço ontológico – concebidas como contingências do sujeito poético premido entre as circunstâncias da realidade, dissoluta e ilusória, e da transcendência, imune à corrosão do tempo e da matéria. Esses aspectos evocam os temas recorrentes na lírica da escritora: o tempo, a efemeridade da vida, o desconsolo existencial, a busca de sentido e a transcendência como possibilidade de reencontro e redenção, (...)

À sombra do iluminado

     A inquietude e o questionamento de si e do mundo são marcas definidoras da poesia de Pollyanna Furtado. É evidente nos poemas que compõem este livro o caráter ontológico de suas reflexões: o eu lírico vive uma experiência excruciante na sua relação com o mundo – eivado de sombras e esvaziado de sentido. Sua atitude, entretanto, não é de desistência ou de negação de tudo, mas de comprometimento com um olhar mais profundo e revelador das possibilidades de seu estar-no-mundo e o encontro de uma nova experiência capaz de lhe iluminar o caminho (...).

Anchor 2
Simetria do caos

Do caos às cintilações - no olhar da poeta (...), memórias e cenários desfilam numa trama tecida com sensibilidade e delicadeza, percorrendo solidões para estabelecer com o leitor uma relação de intimidade - às vezes plácida, às vezes tempestuosa (como de resto sempre são as relações) - e uma simetria que se abre a múltiplas imagens e reflexos, como num espelho cindido, desdobrando-se em novos infinitos a cada leitura.

Anchor 3
Rosa de Sombra

Livro em formato de bolso apresenta poemas e textos em prosa poética que tomam como ponto de partida os contrastes entre luz e sombra. É um mergulho imaginativo em temas  abismais: o eu frente o caos do mundo e a perplexidade diante do inominado. Também em versão digital para baixar gratuitamente. 

bottom of page